Portugal ofereceu livros computadores a cinco associações de Cabo Verde
Portugal ofereceu livros computadores a cinco associações de Cabo Verde a cooperação portuguesa entregou hoje bibliotecas a quatro instituições cabo-verdianas de cariz educativo e social. Já esta semana tinha sido entregue uma outra biblioteca a uma associação que apoia crianças carenciadas, adianta a Lusa.

a Escola do Ensino Básico Integrado de Lém Ferreira, o Centro de Protecção Social de Lém Cachorro e o Espaço aberto de Safende, na ilha de Santiago, receberam 350 títulos cada uma. No pacote de livros estão incluindo obras de referência da literatura portuguesa, infanto-juvenil, clássicos da literatura mundial, dicionários, enciclopédias, mapas e manuais escolares.

a associação juvenil «Black Panters recebeu uma biblioteca e 10 computadores, a 12 de Dezembro. À Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santo antão foi entregue um acervo bibliográfico de 650 títulos. a oferta decorre de uma parceria da Embaixada de Portugal em Cabo Verde com o Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento (IPaD) e o Instituto Camões (IC).

Já foram apetrechadas bibliotecas de 14 escolas em seis ilhas (Santiago, Santo antão, Fogo, Boavista, Maio e Sal), dede 2005. E ainda 14 bibliotecas municipais em seis ilhas (Santiago, Brava, São Nicolau, Boavista, Santo antão e Fogo) e quatro espaços dinamizados pela sociedade civil na ilha de Santiago e na ilha do Maio.