«Um menino nos nasceu um filho nos foi dado» é o anúncio de Natal que se repete ao longo de séculos «pela beleza e actualidade que contém»
«Um menino nos nasceu um filho nos foi dado» é o anúncio de Natal que se repete ao longo de séculos «pela beleza e actualidade que contém»«O Natal é uma promessa orientada para o futuro, para um mundo novo onde habita a paz e a justiça, a fraternidade e a alegria, escreve o bispo da diocese de Santarém, na mensagem para esta quadra natalícia. Manuel Pelino apela a que «a partir do presépio procuremos construir o Natal na vida.
Cristo, com o seu nascimento, inaugurou um mundo novo. «Mas a sua realização plena depende da colaboração de todos nós, realça o prelado. O bispo desafia a «esforçarmo-nos por nascer de novo, despojando-nos do individualismo, da auto-suficiência, das dependências e comodidades para nos convertermos à sobriedade, à partilha, ao acolhimento, ao amor.
Manuel Pelino sublinha que o anúncio de Natal está «associado à comunhão de amor da família, à profundidade e estabilidade da união familiar. Para o bispo de Santarém, «na simplicidade e pobreza do presépio nós continuamos a contemplar com alegria a glória de Deus no nascimento de Jesus. O anúncio do nascimento do Deus Menino tem um o «sentido profundo e genuíno do Natal pois, o Filho de Deus foi dado como presente e veio «habitar entre nós para nos conduzir na justiça, na solidariedade, na paz e na alegria.