Filhós e cacau quente no 11º aniversário da fundação das Mulheres Missionárias da Consolata, a 5 de Dezembro. O evento foi comemorado com a Feira do Outono, na paróquia de Cristo-Rei da Portela, Lisboa
Filhós e cacau quente no 11º aniversário da fundação das Mulheres Missionárias da Consolata, a 5 de Dezembro. O evento foi comemorado com a Feira do Outono, na paróquia de Cristo-Rei da Portela, Lisboa Uma grande diversidade de produtos naturais, produzidos por elementos dos vários grupos de Mulheres Missionárias da Consolata (MMC) e outros amigos, tais como mel, doces, marmelada, cebolas, batatas, abóboras, dióspiros, chás, azeite, vinagre, jeropiga, licores, aguardentes e muitos outros estiveram à venda numa acção missionária de várias dimensões: como partilha a favor dos mais necessitados, divulgação missionária e evangelização. a partilha começa logo nos amigos que oferecem os produtos da terra e continua numa longa e verdadeira cadeia de solidariedade, até aos que os adquirem a favor da missão.

a finalidade principal desta actividade alicerçada nas MMC foi angariar fundos para apoio à despensa dos pobres e vulneráveis da paróquia de Santa Isabel do Guiúa, Moçambique. Pretende-se deste modo apoiar os missionários da Consolata, que dirigem esta paróquia de Inhambane, na confecção de um cabaz de subsistência mensal, destinado a 200 idosos e pobres das muitas aldeias da paróquia. ambas as paróquias de Cristo-Rei da Portela e de Santa Isabel do Guiúa estão ligadas por um laço de geminação.

a feira decorreu de 3 a 8 de Dezembro, nas instalações da paróquia de Cristo-Rei da Portela, com grande aceitação da comunidade local. a generalidade dos produtos foram rapidamente escoados. No encerramento da actividade, as MMC, cujo lema é dar com alegria, sentem-se felizes por apoiar os mais pobres e serem elo de transmissão de corações generosos e sensíveis às carências das missões.