Bento XVI apela aos cristãos para que não se distraiam com as luzes e as «habituais mensagens de tipo comercial» do Natal
Bento XVI apela aos cristãos para que não se distraiam com as luzes e as «habituais mensagens de tipo comercial» do Natal« a atenção ao coração, que o Cristianismo está chamado a exercitar sempre, na vida de todos os dias, caracteriza em particular este tempo em que nos preparamos com alegria para o Natal, afirmou o Pontífice no ângelus, na Praça de São Pedro. No terceiro domingo do advento, o domingo da alegria, crianças levaram as imagens do Menino Jesus para o Papa os benzer.

O Pontífice pediu aos fiéis que dêem o valor adequado às coisas. «O ambiente exterior propõe as habituais mensagens de tipo comercial, ainda que com menor expressão devido à crise económica, salientou o Santo Padre. «O cristão está convidado a viver o advento sem se deixar distrair pelas luzes, lembrou.

Em tempo de advento, o Papa lembrou que «a verdadeira alegria está ligada à relação com Deus. Quem se encontrou com a pessoa de Jesus Cristo que «experimenta no coração uma serenidade e uma alegria que ninguém nem nenhuma situação podem tirar. a verdadeira alegria é um «dom e nasce deste encontro com Jesus «dando-lhe espaço em nós, acolhendo o Espírito Santo que guia as nossas vidas.