Secretário-geral e presidente da assembleia Geral da ONU foram a Mogadí­scio expressar a solidariedade num “momento crítico” para o povo somaliano
Secretário-geral e presidente da assembleia Geral da ONU foram a Mogadí­scio expressar a solidariedade num “momento crítico” para o povo somalianoO secretário-geral da ONU Ban Ki-moon fez uma visita não anunciada a Mogadíscio esta sexta-feira, com o presidente da assembleia Geral das Nações Unidas, Nassir abdulaziz al-Nasser, para expressar a solidariedade da organização ao que Ki-moon apelidou de momento crítico para o futuro do povo somaliano.
Viemos aqui para vermos as mudanças em curso e mostrar uma forte solidariedade das Nações Unidas e da comunidade internacional, explicou Ki-moon numa conferência de imprensa na capital.
Esta é a primeira vez que um secretário-geral e um presidente da assembleia visitam a Somália juntos, e a primeira de um responsável da ONU em quase duas décadas. Os dois líderes encontraram-se com o Presidente Sheikh Sharif ahmed e outros governantes para discutirem o caminho a seguir bem como a comunidade internacional pode ajudar o país, que tem sido dilacerado por conflitos entre facções nos últimos 20 anos.