Com um simples toque, Bento XVI iluminou a maior árvore de Natal do mundo. O Papa encontrava-se no Vaticano, a árvore a 220 quilómetros do norte de Roma
Com um simples toque, Bento XVI iluminou a maior árvore de Natal do mundo. O Papa encontrava-se no Vaticano, a árvore a 220 quilómetros do norte de Roma a iluminação da maior árvore de Natal foi ligada ontem, 8 de Dezembro, solenidade da Imaculada Conceição. Bento XVI usou um Sony Tablet S para iluminar as 400 lâmpadas colocadas num «display que mede 450 metros de altura e ocupa 130 mil metros quadrados.

O acontecimento foi transmitido em directo pela televisão. O Pontífice lembrou que «também nós precisamos de uma luz que ilumine o caminho da nossa vida e nos dê esperança, especialmente neste tempo em que sentimos de maneira particular o peso das dificuldades, dos problemas, dos sofrimentos e um véu de trevas parece envolver-nos.

Bento XVI fez votos para que «cada um saiba levar um pouco de luz aos ambientes em que vive: na família, no trabalho, no seu próprio bairro, nas aldeias, nas cidades. O Papa expressou o desejo que «cada um seja luz para quem o rodeia, saia do egoísmo que muitas vezes fecha o coração e nos leva a pensar só em nós próprios.