Mais de 400 pessoas deixaram centro de trânsito superlotado para campo de acolhimento, o quinto na área para somalianos que fogem da guerra e da seca
Mais de 400 pessoas deixaram centro de trânsito superlotado para campo de acolhimento, o quinto na área para somalianos que fogem da guerra e da secaCentenas de refugiados no sul da Etiópia foram recolocados, de um centro de trânsito superlotado, num novo campo de acolhimento, o quinto na área para somalianos que fogem dos conflitos e da seca no seu país, divulgou esta sexta-feira a agência de refugiados das Nações Unidas. O acampamento Bur amino na região etíope de ado Dollo foi aberto na quarta-feira, 7 de Dezembro, e recebeu até agora um primeiro grupo de cerca de 400 refugiados somalianos, esclareceu andrej Mahecic, porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
a mudança para Bur amino irá descongestionar o centro de trânsito, disse Mahecic. Durante semanas, 7. 500 recém-chegados da Somália têm vivido no centro, construído para sediar um terço da actual população e apenas por alguns dias. E acrescentou: ” a chuva e as condições pobres de abrigo exacerbaram o estado nutricional e de saúde já baixo dos refugiados de lá, especialmente as crianças.