Dezenas de milhares de devotos enfrentam a chuva no caminho rumo à basílica da cidade de Caacupé. Dirigem-se em peregrinação ao santuário de Nossa Senhora, a 55 quilómetros de assunção, para uma das maiores celebrações religiosas da américa Latina
Dezenas de milhares de devotos enfrentam a chuva no caminho rumo à basílica da cidade de Caacupé. Dirigem-se em peregrinação ao santuário de Nossa Senhora, a 55 quilómetros de assunção, para uma das maiores celebrações religiosas da américa LatinaOs devotos paraguaios caminharam durante vários dias, desde os locais mais afastados do país. Tomaram o caminho da Rota 2, que conduz à basílica da cidade de Caacupé, no departamento de Cordillera. apesar da chuva que caiu durante todo o trajecto, muitos caminharam até de madrugada para chegar a tempo de assistir à missa de quinta-feira, 8 de Dezembro.com a peregrinação, os devotos manifestam a sua gratidão à Virgem de Caacupé, que no Paraguai encarna a Imaculada Conceição. Cerca de um milhão participou na missa do ano passado.

Depois de visitar o santuário, a maioria dos devotos acampou em tendas nos arredores do local ou dormiu em sacos cama à espera da grande missa da festa, transmitida pelas emissoras de televisão e rádio. Bicicletas, carroças puxadas por bois e outros tipos de transportes foram utilizados pelos peregrinos, que vão acompanhados de seus familiares ou em grupos de amigos, provocando intermináveis engarrafamentos.

Durante a cerimónia deste ano, os líderes da Igreja Católica do país reiteraram a sua rejeição e condenação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e do aborto, assim como criticaram as autoridades, às quais pediram para redobrar esforços na luta contra a pobreza e a insegurança.