Cristiano Ronaldo, Didier Droga e Zinedine Zidane são algumas das 30 «estrelas» de futebol que actuarão no «Jogo Contra a Pobreza», em Hamburgo, alemanha. O jogo terá lugar terça-feira, 13 de Dezembro, para auxiliar os povos da região do Corno de África
Cristiano Ronaldo, Didier Droga e Zinedine Zidane são algumas das 30 «estrelas» de futebol que actuarão no «Jogo Contra a Pobreza», em Hamburgo, alemanha. O jogo terá lugar terça-feira, 13 de Dezembro, para auxiliar os povos da região do Corno de África a selecção mundial de «estrelas defrontará o Hamburgo, equipa alemã que fará alinhar um conjunto de futebolistas que fizeram história no clube. as receitas do jogo destinam-se a apoiar a campanha de angariação de fundos para combater a fome na Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia. Desde o início do ano, mais de 13 milhões de pessoas destes países, num universo de 90 milhões, passam fome, vivem deslocados ou refugiados, longe dos seus lares e mergulhados em conflitos militares.

Ronaldo, Drogba e Zidane são embaixadores do Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas e a sua selecção contará ainda com os portugueses Luís Figo, Maniche e Fernando Couto, escreve a agência Lusa. Entre uma vasta série de nomes sonantes da modalidade aparecem ainda o ex-portista argelino Madjer, o checo Nedved, o brasileiro Serginho, os franceses Karembeu e Pires e o romeno Hagi, que serão orientados pelo italiano Marcello Lippi e o sérvio Bora Milutinovic.

O Hamburgo all Stars, por sua vez, contará com o brasileiro Zé Roberto, os alemães Jorg albertz, Stefan Beinlich e Stefan Schnoor, o bósnio Sergei Barbarez, o namíbio Collin Benjamin, o argentino Rodolfo Cardoso, o holandês Nico-Jan Hoogma, o iraniano Mehdi Mahdavikia e o ganês anthony Yeboah. a equipa alemã será treinada pelo alemão Thorsten Fink e arbitrará o jogo de solidariedade o italiano Pierluigi Collina.