José Cordeiro inicia «tempo novo para a Nova Evangelização» na diocese de Bragança-Miranda, num encontro com os jovens
José Cordeiro inicia «tempo novo para a Nova Evangelização» na diocese de Bragança-Miranda, num encontro com os jovens«Senhor, eis-me aqui. Podeis enviar-me. Foi com estas palavras que o bispo de Bragança terminou o encontro que teve com os jovens, na primeira iniciativa do «Jovens à escuta. O prelado partiu do episódio da anunciação a Maria para falar do possível de Deus.
« a Deus nada é impossível, mas nós podemos fazer todo o possível. Na anunciação acontece a possibilidade do impossível, afirmou apontando à solenidade da Imaculada Conceição, que os fiéis católicos portugueses celebram a 8 de Dezembro. « a vinda da Palavra dependeu da palavra da jovem Maria, recordou.

ao rezar o Credo «fazemos memória por palavras e pelo gesto da inclinação deste evento: ‘e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem, frisou. José Cordeiro sublinhou que o Verbo de Deus desceu dos céus para habitar no meio de nós, festa que celebramos com o Nascimento.

Mas «a cena da anunciação é uma narrativa profundamente bela e uma novidade total na Bíblia, disse, referindo-se ao «Sim de Nossa Senhora, sem saber o que esperava. Na catedral, «que é chamada a ser cada vez mais a casa de Deus na cidade dos homens, os jovens foram desafiados a «escutar a esperança e, como aquela jovem admirável de Nazaré, a sorrir a um anjo.