Museu de arte Sacra e Etnologia, dos missionários da Consolata, foi nomeado para os prémios associação Portuguesa de Museologia
Museu de arte Sacra e Etnologia, dos missionários da Consolata, foi nomeado para os prémios associação Portuguesa de Museologia«É de facto uma óptima prenda neste ano que comemoramos o 20. º aniversário, salienta o director do Museu. Gonçalo Cardoso sublinha que a nomeação, pelo júri, para os Prémios aPOM 2011 – associação Portuguesa de Museologia é o reconhecimento da «qualidade e excelência do espaço e actividades museológicas aqui desenvolvidas.

E mesmo que a nomeação não se traduza num prémio, esta é já uma «honra, sublinha o responsável. São 20 as categorias a ser distinguidas pela associação Portuguesa de museologia, cujos prémios serão entregues a 12 de dezembro, em Lisboa. Serão distinguidos o melhor museu português, a melhor exposição, o melhor catálogo. a intervenção em conservação e restauro, a incorporação, a inovação e criatividade, o serviço de extensão cultural também receberão prémios.

Nas outras categorias será destacada a instituição, o mecenato, o projecto internacional bem como a informação turística ao visitante ou estudos e trabalhos de museologia, de teor jornalístico e de comunicação online. a associação Portuguesa de Museologia atribui o Prémio Personalidade do ano a Luís Casanova , pelo seu contributo de excelência nas áreas da Conservação preventiva e da segurança nos museus.