é tempo de advento, de preparar a vinda do Deus Menino. No Santuário, no terceiro domingo, a 11 de Dezembro há bênção dos Meninos Jesus
é tempo de advento, de preparar a vinda do Deus Menino. No Santuário, no terceiro domingo, a 11 de Dezembro há bênção dos Meninos JesusÉ «um gesto simples que pretende lembrar o verdadeiro sentido do Natal salienta o Santuário de Fátima. a 11 de Dezembro, todos são convidados a trazer ao Santuário de Fátima as imagens do Menino Jesus dos seus presépios para serem benzidas. a bênção será efectuada durante a Eucaristia dominical, às 11h, na igreja da Santíssima Trindade.

a Santa Missa tem um cariz muito especial já que a campanha «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz 2011 é lançada simbolicamente ali. Representantes da Cáritas em Portugal participarão na celebração. a campanha solidária visa angariação de fundos para ajudar os mais necessitados.

Cada vela tem um custo de um euro e, ao adquirir está a contribuir, para minorar as dificuldades de muitas famílias portuguesas. 65 por cento das verbas será canalizado para as Cáritas diocesanas. O restante apoiará um projecto de luta contra a fome na Somália.