Um confronto entre a polícia e invasores de uma propriedade do Município de assunção, Paraguai, deixou ao menos seis polícias e um número indeterminado de civis feridos. Cerca de 20 manifestantes foram detidos
Um confronto entre a polícia e invasores de uma propriedade do Município de assunção, Paraguai, deixou ao menos seis polícias e um número indeterminado de civis feridos. Cerca de 20 manifestantes foram detidosO confronto ocorreu, durante uma desocupação violenta de um prédio pertencente ao Jardim Botânico, dirigido pelo município de assunção, informou a polícia da capital do Uruguai. agentes da polícia a cavalo, apoiados por carros com canhões de água e cerca de 500 agentes anti-motim dispersaram os sem-tecto com balas de borracha.

Cerca de 50 famílias instalaram-se, há uma semana, no imóvel de 10 hectares. alguns jornalistas de rádio e TV, que realizavam a cobertura dos incidentes, sofreram agressões tanto do lado da polícia como dos manifestantes, que reagiram de forma enfurecida à expulsão.

Os manifestantes jogaram cocktails molotov e outros objectos, tendo causado ferimentos nos polícias. Um dos agentes feridos foi atingido num olho por uma pedra lançada pelos ocupantes e acabou por ser internado. O presidente do município de assunção, arnaldo Samaniego, criticou a ocupação: Ninguém tem direito a ocupar um prédio municipal à força, como essas pessoas fizeram.