Forças da ordem de dez regiões e províncias da China desmantelaram duas organizações criminosas especializadas em tráfico infantil e detiveram 608 suspeitos, libertando 178 crianças que haviam sido sequestradas
Forças da ordem de dez regiões e províncias da China desmantelaram duas organizações criminosas especializadas em tráfico infantil e detiveram 608 suspeitos, libertando 178 crianças que haviam sido sequestradas a localização das crianças começou em Maio na província de Sichuan, no sudoeste. aquando de um acidente de trânsito, a polícia descobriu que um grupo liderado por Cai Lianchao vendera 26 menores. Na mesma ocasião, a polícia da província de Fujian, também no sudeste, descobriu que Chen Xiumei e outros suspeitos de outra grande organização criminosa tinham vendido crianças na província, com extensão do negócio a várias regiões. Segundo a agência oficial Xinhua, ambos os casos atraíram a atenção das autoridades do Ministério e o vice-ministro Zhang Xinfeng liderou uma equipa especial de investigação. Em 30 de Novembro, mais de cinco mil polícias, de dez regiões provinciais, participaram numa operação conjunta para deter Cai e Chen, juntamente com os seus cúmplices.

as 178 crianças resgatadas foram colocadas sob o cuidado de mulheres oficiais da polícia e o Ministério de assuntos Civis deverá encarregar-se de seu alojamento até que os pais das crianças sejam encontrados. O tráfico humano é um problema grave na China. Jovens mulheres são sequestradas em regiões pobres do sudoeste do país e vendidas a famílias rurais de províncias afastadas e distantes, para serem casadas com homens solteiros. Os bebés são vendidos a famílias estéreis, sem condições reconhecidas para a adopção.