Engenho explosivo causa um morto e três feridos graves, todos polícias, no campo de refugiados de Dadaab, na fronteira com a Somália
Engenho explosivo causa um morto e três feridos graves, todos polícias, no campo de refugiados de Dadaab, na fronteira com a SomáliaOs vários campos de Dadaab abrigam a maior comunidade de refugiados somalis do mundo. São cerca 400 mil pessoas. O atentado é atribuído aos fundamentalistas somalis, denominados Shabab, como resposta à operação militar conduzida pelas tropas quenianas no sul da Somália, segundo a agência Fides.

Os militares de Nairobi entraram em território somali depois de uma série de raptos de cidadãos estrangeiros no Quénia, cometidos por bandidos armados somalis, provavelmente dos Shabab. Entre os raptados encontram-se duas voluntárias humanitárias espanholas, que foram sequestradas em Dadaab. as duas mulheres estarão presas, segundo a Shabelle Media Network, no distrito de afgoye, a 30 quilómetros de Mogadíscio. Terão sido arrebatadas das mãos dos seus sequestradores originais e transferidas por um grupo pertencente ao Shabab.