Pela altura do Natal, é montada uma enorme padaria numa praça pública da cidade de Lisboa e no Porto
Pela altura do Natal, é montada uma enorme padaria numa praça pública da cidade de Lisboa e no Porto a Praça do Metro da Trindade, no Porto, transforma-se numa padaria já a partir de quinta-feira, dia 8 de Dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, até domingo, 11 de Dezembro. Habitualmente esta iniciativa decorre apenas em Lisboa, mas este ano, a segunda vez em oito edições, visita o Porto.

Em Lisboa, o «Pão para todos decorre entre os dias 15 e 18 de Dezembro, a Praça do Martim Moniz. Esta é uma iniciativa organizada pela associação CaIS e conta com outros apoios. Serão dias com muita música, animação, convívio, partilha e, claro, muito pão quente.

Em antecipação ao ano de 2012, ano Europeu do Envelhecimento activo e da Solidariedade entre Gerações, o tema desta edição do «Pão de todos. Para todos” – “Partilhar o pão de todos não tem idade, apela para «o reforçar dos laços que nos unem e para o reconhecimento do valor de todas as fases de que é feita a nossa vida, adianta a organização.