«Estar presente e participar» com uma «voz ética» que ajude a interpretar as «novas situações» é o objectivo, afirma o observador permanente da Santa Sé junto das Nações Unidas
«Estar presente e participar» com uma «voz ética» que ajude a interpretar as «novas situações» é o objectivo, afirma o observador permanente da Santa Sé junto das Nações Unidas a Santa Sé integra agora, plenamente, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), com o objectivo de «sublinhar a sua participação neste fenómeno de enorme relevo e que, apesar da crise económica, se prevê que continue a crescer, salienta Silvano Tomasi à Rádio Vaticano. O observador permanente da Santa Sé junto das instituições das Nações Unidas sedeadas em Genebra manifestou o desejo de cooperação a «nível operativo, através da rede de organizações católicas que já estão «empenhadas no campo das migrações. O observador permanente da Santa Sé assinala que «neste momento, vemos no mundo um contínuo crescimento dos migrantes, dos refugiados, de gente em movimento por várias razões, constatou. a admissão foi efectuada na assembleia plenária do organismo, com sede em Genebra, Suíça. No último domingo, 4 de Dezembro, o Santo Padre havia recordado que a OIM celebra 50 anos de existência, tendo nascido após a II Guerra Mundial.

«Confio ao Senhor quantos, muitas vezes forçadamente, têm de deixar o seu próprio país ou não têm nacionalidade, sublinhou o Papa durante o ângelus. Bento XVI encorajou a solidariedade para com eles e disse rezar «por todos os que se esforçam para proteger e assistir estes irmãos em situação de emergência, expondo-se também a grandes fadigas e perigos.