Várias pessoas ajudam os feridos e transportam mortos após o ataque. Esta manhã, 6 de Novembro, uma explosão, à entrada de um santuário xiita de Cabul, matou pelo menos 30 pessoas, incluindo crianças
Várias pessoas ajudam os feridos e transportam mortos após o ataque. Esta manhã, 6 de Novembro, uma explosão, à entrada de um santuário xiita de Cabul, matou pelo menos 30 pessoas, incluindo crianças O ataque aconteceu na entrada de um dos santuários xiitas da capital afegã, onde os fiéis estavam reunidos por ocasião da festa da ashura, uma das mais importantes do islamismo xiita. De acordo com fontes dos serviços de segurança, um homem-bomba detonou explosivos na entrada do santuário.

Já hoje, outra explosão deixou quatro mortos e quatro feridos no centro de Mazar i Sharif, a principal cidade da região norte do afeganistão. O ataque deu-se perto do principal santuário da cidade, respeitado por sunitas e xiitas. No afeganistão, os xiitas representam 20 por cento da população de 35 milhões de habitantes.