Novo centro para juventude na região fronteiriça do Burundi com a República Democrática do Congo quer ser “um farol de esperança e alegria”
Novo centro para juventude na região fronteiriça do Burundi com a República Democrática do Congo quer ser “um farol de esperança e alegria”Um novo centro para juventude na região fronteiriça do Burundi e da República Democrática do Congo (RDC) vai fazer uso do poder do desporto para levar a paz a uma região historicamente carregada de tragédia e violência, explicou esta segunda-feira um representante das Nações Unidas. Durante uma visita ao Centro de Desporto da Juventude em Gatumba, Burundi, Wilfried Lemke, conselheiro especial do secretário-geral do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, expressou o desejo de que o projecto servirá como “um farol de esperança e alegria” numa região conhecida pela sua violência transfronteiriça e as dificuldades económicas.

“Este centro é um local neutro e seguro, onde as comunidades locais podem reunir-se, comunicar, aprender, divertir-se e construir um novo futuro para si mesmos, juntos”, afirmou Lemke. “Por estas razões, neste novo centro desportivo, um novo começo é possível. “