armamento deixado no país após a guerra faz mais de 42 mil vítimas. Bombas, minas, munições continuam a matar. americanos gastam 46,2 milhões de euros para combater o flagelo
armamento deixado no país após a guerra faz mais de 42 mil vítimas. Bombas, minas, munições continuam a matar. americanos gastam 46,2 milhões de euros para combater o flageloO primeiro-ministro vietnamita afirmou que mais de 42. 000 pessoas morreram na sequência da explosão de bombas, minas e munições deixadas no país após a Guerra do Vietname. actualmente, 36 anos depois do fim do conflito, continuam a registar-se mortes. Nguyen Tan Dung revelou ainda, numa conferência de doadores que mais 62. 000 pessoas ficaram feridas em explosões acidentais, referiu a agência Lusa.

Por sua vez, o embaixador americano, David Shear, afirmou na mesma conferência que os Estados Unidos contribuíram com 46,2 milhões de euros, para ajudar o Vietname a lidar com este “legado doloroso”. O fundo americano dos veteranos do Vietname calcula que mais de 350 mil toneladas de minas e explosivos permanecem enterrados um pouco por todo o país.