Exposição está patente até Outubro de 2012. Três núcleos dedicados às aparições de Fátima, um dos quais à aparição à irmã Lúcia, em Tuy
Exposição está patente até Outubro de 2012. Três núcleos dedicados às aparições de Fátima, um dos quais à aparição à irmã Lúcia, em TuyVárias dezenas de pessoas estiveram presentes na inauguração da exposição que estará até 31 de Outubro de 2012, no Convivium de Santo agostinho. «O trilho de luz que nos é proposto é uma das características da mensagem de Fátima que acompanha as aparições do anjo e de Nossa Senhora, afirmou o reitor, durante a visita guiada de abertura.

a exposição inicia com um primeiro núcleo que pretende ser o prolongamento da exposição do ano anterior («Orai comigo, dedicada às aparições do anjo aos pastorinhos). a via que se abre neste segundo ano do ciclo comemorativo do centenário das aparições (2017), é luminosa. Este ano é dedicado à primeira aparição, a 13 de Maio de 1917, aos videntes.

ao longo dos três núcleos, a mostra proporciona ao visitante uma «panorâmica de todas as aparições, a fim de proporcionar uma visão geral acerca de todo o percurso da Mensagem de Fátima, salienta Marco Daniel Duarte. Foi o responsável da Secção de arte e Património do Santuário de Fátima que foi guiando os visitantes «no trilho da luz.

ao entrar no «Pórtico (entrada), o visitante encontra seis «arcos de luz (mostra sobre as seis aparições) conduzido até ao terceiro núcleo, a «abóbada da Mensagem, uma «expressão timbrada pelo próprio bispo da diocese de Leiria-Fátima, antónio Marto. No último espaço da exposição (” a luminosa chave da Mensagem”), o visitante «é colocado no ambiente místico narrado pela irmã Lúcia quando descreve a revelação que teve acerca da Santíssima Trindade, no convento de Tuy, sublinha Marco Daniel Duarte.