Diácono João Pedro Silva é ordenado presbí­tero a 11 de Dezembro. Na mesma celebração será ordenado diácono permanente Jorge Silva
Diácono João Pedro Silva é ordenado presbí­tero a 11 de Dezembro. Na mesma celebração será ordenado diácono permanente Jorge Silva«agradeçamos ao Deus, rico de misericórdia, que oferece à sua Igreja de Coimbra este dom maravilhoso, e intensifiquemos todos a oração e a acção em favor das vocações sacerdotais, exorta o bispo de Coimbra. Numa nota pastoral, a propósito das ordenações, Virgílio antunes convida os fiéis a participar na celebração das ordenações, sobretudo os grupos de jovens das paróquias e movimentos existentes na diocese.

O prelado sugere ainda às comunidades que realizem uma vigília de acção de graças, com adoração ao Santíssimo Sacramento, num dos dias que antecedem as ordenações, e que «para ela sejam convidados particularmente os jovens. aconselha ainda que seja incluída nas celebrações dominicais desse fim-de-semana uma prece de súplica e acção de graças pela mesma intenção.

João Pedro Silva será ordenado sacerdote a 11 de Dezembro, pelas 16h, na Sé Nova. Durante a celebração será ainda ordenado diácono permanente Jorge Vieira, da paróquia de Ceira. as ordenações ocorrem no terceiro domingo do advento e domingo da alegria, «para nós um dia festivo, salienta o bispo de Coimbra.