Taxas na américa Latina caí­ram para os seus valores mais baixos em 20 anos. Investimento público é um dos principais factores que tem permitido crescimento
Taxas na américa Latina caí­ram para os seus valores mais baixos em 20 anos. Investimento público é um dos principais factores que tem permitido crescimentoas taxas de pobreza na américa Latina caíram para os seus níveis mais baixos em 20 anos, segundo um novo relatório das Nações Unidas, que destaca os níveis de investimentos públicos como um dos principais factores que tem permitido aos países do continente continuarem a crescer apesar da crise económica global. Entre 1990 e 2010, a taxa de pobreza diminuiu de 48,4 por cento para 31,4 por cento, enquanto que a taxa de indigência – ou de extrema pobreza – caiu de 22,6 por cento para 12,3 por cento.
O declínio destas taxas deve-se principalmente a um crescimento nos salários, de acordo com o último relatório da Comissão Económica para a américa Latina e o Caribe (CEPaL). as transferências de dinheiros públicos também foram um factor que contribuiu, mas em muito menor grau, de acordo com o referido relatório, tornado público esta quarta-feira.