Pontífice saudou participantes da iniciativa «No justice without life (Não há justiça sem vida)», promovida pela comunidade de Santo Egídio
Pontífice saudou participantes da iniciativa «No justice without life (Não há justiça sem vida)», promovida pela comunidade de Santo Egídio«Espero que as vossas deliberações encorajem as iniciativas legislativas e políticas que estão a ser promovidas num número crescente de países para eliminar a pena de morte e continuar o progresso substancial feito para tornar a lei penal conforme à dignidade humana dos prisioneiros e à manutenção efectiva da ordem pública, afirmou o Pontífice em inglês. Em Roma, a iniciativa conta com a adesão de 1. 400 cidades de 87 países.
Lisboa, também está representada neste momento simbólico, sendo uma das 66 capitais presentes. Em Portugal, a iniciativa é assinalada em 57 cidades. Cada uma é convidada a iluminar um monumento «emblemático contra a pena de morte. Na décima edição da iniciativa verificou-se a «maior mobilização planetária dos dias de hoje. acompanhe os trabalhos e veja o vídeo.