«Os cristãos são chamados a ser testemunhas de oração precisamente porque o nosso mundo está fechado ao encontro com Deus»
«Os cristãos são chamados a ser testemunhas de oração precisamente porque o nosso mundo está fechado ao encontro com Deus»Bento XVI reflectiu sobre o modo como Jesus, «o nosso mestre de oração, rezava, durante a audiência geral desta quarta-feira, no Vaticano. a oração «atravessa todos os momentos da sua vida, guiando-o até ao dom total de si mesmo, segundo os desígnios de Deus Pai, afirmou.

O Santo Padre salientou ainda que «através da nossa oração constante que exprime uma relação filial com Deus podemos abrir janelas para o céu de Deus, podemos ajudar os outros a percorrer o caminho da oração, porque também para a oração cristã é verdade que caminhando se abrem caminhos. Para ser eficaz, a oração deve ser «constante, cheia de confiança, capaz de iluminar a nossa vida, acrescentou o Pontífice.

Jesus aprendeu a rezar com a sua mãe, segundo a tradição judaica. «Mas a sua oração brota duma fonte secreta, porque Ele é o Filho eterno de Deus, que, na sua santa humanidade, dirige a seu Pai a oração filial perfeita, salientou o Papa. assim, a questão que os cristãos devem colocar é: «Como é a nossa oração? Quanto tempo dedicamos à nossa relação com Deus? Hoje, «num mundo frequentemente fechado ao horizonte divino, os cristãos estão chamados a ser testemunhas de oração, concluiu.