Quase dois anos depois do devastador sismo, o país regista avanços significativos na criação de emprego, na educação, na saúde e nas infra-estruturas
Quase dois anos depois do devastador sismo, o país regista avanços significativos na criação de emprego, na educação, na saúde e nas infra-estruturasJaneiro de 2010: a terra tremeu e deixou um rasto de destruição. Quase dois anos depois desse devastador terramoto que matou mais de 200 mil pessoas, o Haiti está hoje a mostrar sinais de um progresso notável, sublinhou um responsável das Nações Unidas, ao salientar os esforços de reconstrução que, no contexto devido, permitem ser avaliados pela sua eficácia.
Nigel Fisher, vice-representante especial do secretário-geral para o Haiti, registou que têm existido avanços significativos na criação de emprego, na educação, na saúde e nas infra-estruturas, entre outros sectores, através de projectos de reconstrução eficaz. Fisher ressaltou que para se ser capaz de fornecer uma visão integral da situação no Haiti, é necessário considerar as condições que existiam antes do tremor de terra de Janeiro do ano passado.