Bento XVI pede o fim da violência na Colômbia, declarando-se comovido com as informações divulgadas pelo governo colombiano, segundo as quais a guerrilha das FaRC teria executado quatro prisioneiros
Bento XVI pede o fim da violência na Colômbia, declarando-se comovido com as informações divulgadas pelo governo colombiano, segundo as quais a guerrilha das FaRC teria executado quatro prisioneirosO Santo Padre está triste com estas trágicas notícias, informou o Vaticano numa nota oficial transmitida à embaixada colombiana da Santa Sé. O Papa reza pelas famílias das vítimas e pelo amado povo da Colômbia neste momento de sofrimento e pede o fim da violência, lê-se na nota.

O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzon, declarou que os rebeldes mataram quatro prisioneiros num acampamento da região de Solano, no sul da Colômbia. Segundo informações recolhidas, os mortos foram encontrados no rescaldo de um confronto armado entre o exército e os rebeldes.

Três dos reféns eram oficiais de polícia e o quarto era um soldado, José Libio Martínez, o mais antigo prisioneiro das Forças armadas Revolucionárias da Colômbia (FaRC), capturado há 14 anos no ataque da guerrilha a uma base militar. Dois dos três polícias eram prisioneiros da guerrilha há mais de 13 anos.