Nome de Cristo foi retirado da lista de mais de 1. 600 palavras proibidas nas mensagens mandadas pelo telemóvel, no Paquistão. Igreja paquistanesa mostra alí­vio «por poder continuar a obra de evangelização com as novas tecnologias»
Nome de Cristo foi retirado da lista de mais de 1. 600 palavras proibidas nas mensagens mandadas pelo telemóvel, no Paquistão. Igreja paquistanesa mostra alí­vio «por poder continuar a obra de evangelização com as novas tecnologias»O caso que gerou polémica no Paquistão sobre uma medida que restringia as comunicações efectuadas através do telemóvel está oficialmente encerrado. O nome «Jesus Cristo, que fazia parte das mais de 1. 600 palavras proibidas, foi retirado da lista que será distribuída oficialmente às três operadoras telefónicas, indica a agência Fides.
a intervenção do ministro do Estado para a Harmonia, akram Gill, foi decisiva. O responsável pronunciou-se sobre a questão no gabinete dos Ministros, durante um encontro pessoal com o presidente da autoridade paquistanesa para as Telecomunicações, Mohammed Yaseen. O ministro católico defendeu que a «inexplicável medida não contribuía para o desejado clima de harmonia inter-religiosa no Paquistão.

a Igreja paquistanesa mostrou alívio «por poder continuar a obra de evangelização com as novas tecnologias.organizações de fiéis paquistaneses na Europa, que contestavam a medida, mostram-se satisfeitas. Esperam que as instituições públicas paquistanesas «promovam, em todas as suas medidas valores como a tolerância, a harmonia e o respeito pelos direitos de todos.