arcebispo primaz de Braga exprime gratidão a antónio Couto pela acção pastoral prestada
arcebispo primaz de Braga exprime gratidão a antónio Couto pela acção pastoral prestada«Sentimos a tristeza da perda, mas reconhecemos que o seu trabalho, amigo e persistente, ficará como semente a produzir frutos ou como chuva suave a penetrar o coração das comunidades para o seu rejuvenescimento, afirma Jorge Ortiga assinalando a nomeação do seu bispo auxiliar de Braga para titular da diocese de Lamego. antónio Couto tomará posse a 29 de Janeiro de 2012.

O arcebispo primaz de Braga destaca a «paixão, do prelado nomeado de Lamego, pela Palavra. «Por isso, o termo mais justo para o definir será: “O Embaixador da Palavra”. Embaixador, pois a sua acção pastoral funda-se num carácter missionário; Palavra, pois esta é o conteúdo central dessa acção, explica.

Jorge Ortiga diz que antónio Couto «não aceita homenagens. Mas o clero da arquidiocese, como forma de agradecer as «correcções bíblicas e missionárias irá manifestar-lhe um «sincero obrigado no dia 20 de Dezembro, no seu encontro de Natal. O primaz de Braga salienta que antónio Couto «fica entre nós pelo testemunho. E que «vamos consigo na oração.