O desenvolvimento das infra-estruturas é essencial para os países em desenvolvimento, considera uma das entidades envolvidas no projecto da criação da “Fundação Made In africa”
O desenvolvimento das infra-estruturas é essencial para os países em desenvolvimento, considera uma das entidades envolvidas no projecto da criação da “Fundação Made In africa”O designer internacional africano, Oswald Boateng, vai criar uma organização de caridade, cujo nome será “Fundação Made In africa”, e que irá financiar o desenvolvimento de infra-estruturas no continente africano. O projecto foi anunciado terça-feira em Lagos, segundo a agência Panapress. O especialista em desenho vai contar com a colaboração do empresário nigeriano, Kola aluko, e da empresa nigeriana de petróleo e gás “atlantic Energy Drilling Concepts Limited”, que considera o desenvolvimento das infra-estruturas essencial para os países em desenvolvimento.

«O financiamento necessário para colmatar o défice de infra-estruturas em África estima-se em cerca de 93 biliões de dólares americanos (cerca de 69 biliões de euros) anualmente até 2020. Uma grande parte deste dinheiro está disponível, mas não pode ser concedido enquanto os estudos de viabilidade e planos de gestão não forem realizados, adianta o comunicado que anuncia o projecto. O documento destaca ainda que devido à falta de capital as empresas africanas perderam oportunidades e não realizaram projectos.