Terminar com utilização de crianças nas forças armadas do país é o objectivo de um processo que o Governo de transição vai iniciar
Terminar com utilização de crianças nas forças armadas do país é o objectivo de um processo que o Governo de transição vai iniciaracabar com o recrutamento e utilização de crianças nas forças armadas da Somália é o objectivo de um processo que o Governo de transição do país vai iniciar. Quem garante este empenho é a enviada das Nações Unidas para as crianças e conflitos armados.

Radhika Coomaraswamy, representante especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos armados, garantiu o compromisso do Presidente e do primeiro-ministro somalianos, durante a sua visita a Mogadíscio, a capital, onde também falou com as crianças que escaparam das fileiras da milícia rebelde de al -Shabaab, que luta contra o Governo Federal de Transição.

” a conclusão de um plano de acção irá garantir que as forças armadas governamentais fiquem sem crianças”, afirmou Coomaraswamy. O que “permitirá que as Nações Unidas removam o Governo” da “lista da vergonha” dos que “cometem graves violações contra as crianças”.