associações de estudantes da Universidade de aveiro angariam bens para ajudar outros colegas
associações de estudantes da Universidade de aveiro angariam bens para ajudar outros colegasO número de estudantes do ensino superior com dificuldades financeiras está a aumentar. a situação deve-se não só à crise, mas também ao atraso na atribuição das bolsas de estudo neste ano lectivo. Duas associações da Universidade de aveiro lançaram uma campanha para ajudar alunos mas também o seu agregado familiar, ou mesmo um vizinho.

alguns alunos estavam a «passar dificuldades na aquisição de bens alimentares salienta Vítor Pereira, tesoureiro da associação de estudantes do curso de Gestão e Planeamento em Turismo. O jovem tomou conhecimento desta situação através do gabinete pedagógico da instituição de ensino superior. Depois, com o apoio da associação de Engenharia e Gestão Industrial, a campanha ganhou vida e a angariação de alimentos básicos tem sido feita desde o início da semana passada, adiantou à Sapo.

«O atraso na situação das bolsas não pode atrasar os alunos nos estudos, afirmou a pró-reitora da Universidade de aveiro. Liliana Xavier garante que a instituição está a acompanhar «esta situação de perto e temos apoiado os alunos com todos os recursos possíveis. assim, «em termos de alojamento, de alimentação e de planos especiais de pagamento de propinas estes alunos estão a ser apoiados.