arcebispo de São Salvador manifesta preocupação com a delinquência e a violência que assola o país da américa Latina. «Não se pode ignorá-lo, mas buscar a solução para superá-lo», disse sobre o «maior problema» da nação
arcebispo de São Salvador manifesta preocupação com a delinquência e a violência que assola o país da américa Latina. «Não se pode ignorá-lo, mas buscar a solução para superá-lo», disse sobre o «maior problema» da nação a Igreja católica de El Salvador exortou o governo a reavaliar todas as instituições do sistema de segurança do país e a tomar medidas perante a violência que afecta a nação latino-americana. «Seria oportuno rever o contexto da acção, ou seja, o quadro jurídico, a Polícia Nacional Civil, e, portanto, todo o sistema, todas as instituições envolvidas, afirmou o arcebispo de São Salvador. «Que esta revisão sirva para tomar decisões mais pertinentes não só no aspecto da repressão do crime, mas também no que se refere à prevenção, apelou José Luis Escobar alas, segundo a agência Fides.
a Igreja já tinha alertado anteriormente para os actos de violência em El Salvador. O arcebispo lembrou que «a questão da violência se tornou o maior problema da nação o que exige que «todo o sistema seja revisto. além dos inúmeros assaltos à mão armada, na rua ou em transportes públicos, registam-se em média 12 assassinatos por dia. «O problema é grave e complexo, mas temos que encontrar a saída melhor. Não se pode ignorá-lo, mas buscar a solução para superá-lo, declarou José Luis Escobar alas.