atrocidades, incluindo violações em massa, cometidas em 2009, contra manifestantes Pacíficos na capital Conacri “chocaram o mundo”
atrocidades, incluindo violações em massa, cometidas em 2009, contra manifestantes Pacíficos na capital Conacri “chocaram o mundo” a comunidade internacional não pode esquecer a violência mortífera que devastou a Guiné-Conacri em Setembro de 2009, instou esta terça-feira uma responsável das Nações Unidas que lidera a luta contra a violência sexual nos conflitos, observando que enquanto a justiça no país for adiada, está a ser negada às vítimas.

Numa declaração emitida após a sua visita na semana passada a este país da costa ocidental africana, Margot Wallstrom, representante especial do secretário-geral da ONU para a Violência Sexual em Conflitos, disse que as atrocidades, incluindo violações em massa, cometidas em 28 de Setembro de 2009, contra manifestantes pacíficos na capital Conacri “chocaram o mundo”.

“O seu legado está longe de terminar. ainda hoje existe uma necessidade urgente para ajudar os sobreviventes e trazer os responsáveis à justiça”, rematou Margot Wallstrom.