a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é homenageada com o Prémio Chico Mendes de Meio ambiente. a cerimónia de entrega do prémio realiza-se a 23 de Novembro, no Centro Comunitário da Universidade de Brasí­lia
a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é homenageada com o Prémio Chico Mendes de Meio ambiente. a cerimónia de entrega do prémio realiza-se a 23 de Novembro, no Centro Comunitário da Universidade de Brasí­lia a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai ser homenageada com o Prémio Chico Mendes de Meio ambiente, atribuído pelo Ministério do Meio ambiente como recompensa pela sua actuação na preservação das florestas brasileiras. O prémio, criado em 2002, pretende distinguir pessoas, projectos e instituições que actuem na conservação e promoção do uso sustentável da floresta amazónica.
Recorda-se que a assembleia-geral das Nações Unidas declarou 2011 como o ano Internacional das Florestas. Pretende com isso alertar para a importância das florestas no nosso planeta e incentivar as populações a protegê-las.