Faltam apenas dois dias. a campanha do Banco alimentar contra a Fome arranca a 24 de Novembro, no portal «alimente esta ideia»
Faltam apenas dois dias. a campanha do Banco alimentar contra a Fome arranca a 24 de Novembro, no portal «alimente esta ideia»À distância de um clique pode ajudar quem mais precisa. No saco electrónico pode colocar leite, azeite, óleo, atum, salsichas, entre outros produtos do cabaz. Depois de seleccionar quantos produtos e que quantidades, confirma o pagamento. Para pagar, pode fazê-lo pelo multibanco (com os códigos gerados) ou utilizar a plataforma de homebanking. Quem quiser contribuir pode fazê-lo até 5 de Dezembro.
Inaugurado em Maio deste ano, até 5 de Junho recolheu cerca de 72 toneladas de produtos, vindas de 4018 dadores online, de 95 países. Esta é uma forma de prolongar a oportunidade de serem doados produtos, tanto por residentes em Portugal, sobretudo mais jovens, como por emigrantes. Foi ainda criada uma comunidade de doadores que passaram a receber informações actualizadas acerca das actividades dos Bancos alimentares em Portugal, informa a Federação dos Bancos alimentares.

No próximo fim-de-semana, 26 e 27 de Novembro de 2011, a campanha de recolha de alimentos do Banco alimentar Contra a Fome vai fazer-se nas superfícies comerciais. Milhares de voluntários estão a mobilizar-se para, durante dois dias, fazerem a recolha, transporte, armazenamento dos produtos. a campanha de Novembro permite doar um «cabaz de família no valor de 10 euros. Também no modo de pagamento há novidades, sendo possível pagar com VIS a e pelo sistema Paypal, para além do Multibanco.