Religiosa católica integra Comissão de Inquérito sobre violência eleitoral na Libéria. a nomeação é um «importante reconhecimento do papel que a Igreja católica desempenhou e ainda desempenha», considera um missionário
Religiosa católica integra Comissão de Inquérito sobre violência eleitoral na Libéria. a nomeação é um «importante reconhecimento do papel que a Igreja católica desempenhou e ainda desempenha», considera um missionário a presidente reeleita e Nobel da Paz, Heller Johnson Sortear, nomeou a religiosa católica, Mary Laurene Browne, para dirigir a Comissão de Inquérito sobre os actos de violência de 7 de Novembro, véspera da segunda volta das eleições presidenciais. Confrontos entre a polícia e apoiantes do Congresso para Mudanças Democráticas fizeram várias vítimas. Johnson Sirleaf foi reeleita com 90,7 por cento dos votos. Mas apenas 38,6 por cento dos eleitores participaram, de acordo com a comissão eleitoral.
« a Irmã Browne é uma profunda conhecedora da história do seu país, pois viveu as várias fases da guerra civil desde dentro, explicou Mauro armanino, sacerdote da Sociedade das Missões africanas, à agência Fides. «ama o seu país profunda e sinceramente, assegura. « a nomeação é também um importante reconhecimento do papel que a Igreja católica desempenhou e ainda desempenha na transição liberiana, considera o missionário. O sacerdote reconhece que as eleições dividiram ainda mais o país.