Papa assinou exortação apostólica pós-sinodal «africí¦ munus». Documento denuncia todas as formas de escravidão e fala de reconciliação e boa governação
Papa assinou exortação apostólica pós-sinodal «africí¦ munus». Documento denuncia todas as formas de escravidão e fala de reconciliação e boa governação« a Sida exige uma resposta médica e farmacêutica, mas isso não é suficiente, porque o problema é, antes de tudo ético, diz o texto, em latim. O documento, de 135 páginas, defende mudanças de comportamento, e defende a abstinência sexual, rejeitando a promiscuidade, adianta a aFP. Em África vivem 70 por cento dos 34 milhões de seropositivos do mundo.

No texto que entregará amanhã, 20 de Novembro, aos bispos, o Pontífice pede a abolição da pena de morte e denuncia os maus-tratos a mulheres e crianças. No porto de Ouidah, onde começou o tráfico negreiro, o Papa também pediu aos cristãos que «lutem contra a escravidão. a exortação pós sinodal exorta ainda os católicos do continente à reconciliação, à defesa da família e à boa governação.