Quase sete mil aldeias no país são consideradas vulneráveis à insegurança alimentar, com preocupações especí­ficas nos níveis de desnutrição infantil e materna
Quase sete mil aldeias no país são consideradas vulneráveis à insegurança alimentar, com preocupações especí­ficas nos níveis de desnutrição infantil e materna a maioria das aldeias do empobrecido Níger vive agora uma crise alimentar e nutricional, com o país a enfrentar tempos difíceis, especialmente porque a época de colheita anual termina.
Segundo um comunicado conjunto da ONU e do Governo do Níger, 6. 981 aldeias são consideradas vulneráveis “‹”‹à insegurança alimentar, com preocupações específicas nos níveis de desnutrição infantil e materna.
Elisabeth Byrs, a porta-voz do Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), concretizou que a região afectada pela seca de Tillabéry, no Oeste do país – onde as taxas de desnutrição aguda infantil ultrapassaram os 13 por cento – tem uma situação extremamente preocupante.
a ONU e o Níger dizem que este país sem costa marítima terminou a temporada das colheitas com um défice de mais de 500 mil toneladas de cereais e pelo menos 10 milhões de toneladas de forragem para o gado.