« a memória que fazemos destes 75 anos de vida da LOC/MTC, assim como a história do movimento operário e da humanidade mostram-nos que nem sempre os êxitos estão do lado dos mais poderosos», destaca a Liga
« a memória que fazemos destes 75 anos de vida da LOC/MTC, assim como a história do movimento operário e da humanidade mostram-nos que nem sempre os êxitos estão do lado dos mais poderosos», destaca a LigaNos dias 26 e 27 de Novembro, na Casa Diocesana de Vilar, no Porto, a LOC/MTC (Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos) encerra as celebrações por ocasião dos seus 75 anos. O evento vai contar com momentos de formação e de festa. « a memória que fazemos destes 75 anos de vida da LOC/MTC, assim como a história do movimento operário e da humanidade mostram-nos que nem sempre os êxitos estão do lado dos mais poderosos. a coragem e a audácia dos mais débeis e fragilizados são um alento para continuarmos a nossa missão, destaca o LOC/MTC, num comunicado.

O objectivo das celebrações é fazer memória da riqueza alcançada e incentivar todos a manter a «chama que ainda arde com amor e dedicação. Também, viver com alegria e confiança o presente, mantendo a atenção às pessoas e aos acontecimentos, e celebrando a «força do Ressuscitado. Por fim, projectar o futuro com «audácia; pelo testemunho de vida e compromisso cívico recriar a humanização do trabalho e agir com a consciência e persistência da fé no projecto libertador de Deus para os homens. Consulte o programa.