Realiza-se mais uma etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra», lançada pelo irmão Roger há 30 anos. Os jovens são convidados a levar consigo material médico e medicamentos para ajudar a Coreia do Norte
Realiza-se mais uma etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra», lançada pelo irmão Roger há 30 anos. Os jovens são convidados a levar consigo material médico e medicamentos para ajudar a Coreia do NorteO Encontro Europeu de Jovens que a comunidade de Taizé organiza todos os anos vai realizar-se pela primeira vez em Berlim, alemanha, entre os dias 28 de Dezembro de 2011 e 1 de Janeiro de 2012. Esperam-se cerca de 30. 000 jovens da Europa e de outros continentes para mais uma etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra. O irmão alois, prior de Taizé, vai apelar os jovens a irem às fontes da fé e pensarem sobre como superar as divisões na Igreja e na sociedade.

Durante cinco dias, a capital alemã será uma «plataforma europeia da juventude e o símbolo de uma Europa unida, adianta um comunicado de Taizé. O encontro surge num momento de necessidade de um novo fôlego na Europa. Muitas pessoas questionam-se sobre os fundamentos e limites da solidariedade europeia. Os jovens são convidados a levar consigo material médico de primeira necessidade e medicamentos, no âmbito de um projecto de apoio humanitário à Coreia do Norte.

O evento conta com três orações diárias com uma meditação do irmão alois ao serão, encontros com cristãos das paróquias locais e workshops sobre as fontes da fé e compromissos ao serviço dos outros. Está programado ainda um encontro com a comunidade judaica de Berlim e uma visita à grande mesquita. Por toda a Europa, vários grupos de jovens trabalham na preparação da peregrinação à capital alemã.

as inscrições estão abertas até ao final do mês de Novembro, sendo que o programa e a carta do irmão alois para este encontro estarão disponíveis em meados de Dezembro. a «Peregrinação de Confiança através da Terra existe há 30 anos. O irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizé, lançou-a com o objectivo de incentivar jovens de todo o mundo a serem portadores de paz, confiança e reconciliação. Saiba mais.