políticas ousadas devem ser garantidas para a segurança alimentar do mundo. Negociações do comércio têm lugar no próximo mês
políticas ousadas devem ser garantidas para a segurança alimentar do mundo. Negociações do comércio têm lugar no próximo mêsO direito à alimentação adequada deve estar no topo da agenda de negociações do próximo mês, afirmou um especialista das Nações Unidas em comércio global, apelando a políticas ousadas para garantir a segurança alimentar.
O mundo está numa crise alimentar que requer uma resposta política rápida. Mas a agenda da Organização Mundial do Comércio (OMC) não conseguiu adaptar-se e países em desenvolvimento estão justamente preocupados que ficarão de mãos atadas pelas regras de comércio, afirmou o relator especial sobre o direito à alimentação, Olivier de Schutter.
a segurança alimentar é o elefante na sala a que a OMC deve responder, afirmou num comunicado à imprensa emitido antes da conferência ministerial da organização que terá lugar na cidade suíça de Genebra, de 15 a 17 de Dezembro.