a evangelização e a acção da Igreja no Benim tiveram um «impacto positivo na vida Política, social e cultural» da população, assegura o presidente da Cáritas local. «Coexistência exemplar» entre as religiões é aspecto a destacar
a evangelização e a acção da Igreja no Benim tiveram um «impacto positivo na vida Política, social e cultural» da população, assegura o presidente da Cáritas local. «Coexistência exemplar» entre as religiões é aspecto a destacar« a visita do Papa é uma alegria, um reconhecimento para a Igreja do Benim, mas é principalmente uma ocasião para prestar atenção à mensagem que ele vai deixar aos homens de boa vontade de toda a África, afirma Pascal Gaizodié, secretário adjunto da Conferência Episcopal do Benim. O sacerdote espera por um apelo à paz e à justiça social, num continente ainda muito afectado por crises e conflitos. Toda a população está envolvida nos preparativos para a visita do Santo Padre. São esperados mais de150 prelados para o evento, que decorre de 18 a 20 de Novembro, adianta a agência Misna. Vão participar nas celebrações cidadãos vindos da Costa do Marfim, Congo, Mali, Nigéria e Gabão.

a evangelização e o compromisso da Igreja na sociedade tiveram um «impacto positivo na vida política, social e cultural da população, assegura Jean-Marie agoi. O presidente da Cáritas do Benim destaca os avanços a nível da educação. «as escolas católicas formaram a elite do país. Os missionários contribuíram para o melhoramento dos cuidados de saúde e para a luta contra a pobreza, indica o mesmo, referindo-se ao país como «uma terra de paz, partilha e solidariedade. Outro aspecto a destacar no Benim, segundo a Misna, é a «coexistência exemplar entre as religiões.