acampamentos de refugiados superlotados de Dadaab, onde os esforços de ajuda já foram prejudicados pela insegurança, enfrentam chuvas fortes e surto da doença
acampamentos de refugiados superlotados de Dadaab, onde os esforços de ajuda já foram prejudicados pela insegurança, enfrentam chuvas fortes e surto da doençaChuvas fortes e um surto de cólera no campo queniano de Dadaab está a complicar a situação nestes acampamentos de refugiados superlotados, onde os esforços de ajuda já foram prejudicados pela insegurança, informou esta terça-feira o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).

Existem actualmente 60 casos de cólera nos campos, incluindo dez casos confirmados por laboratório e uma morte entre os refugiados, de acordo com andrej Mahecic, porta-voz do aCNUR.
Estima-se que a cólera tenha começado entre os recém-chegados que tinham sido contagiados provavelmente na Somália ou a caminho de Dadaab, afirmou Mahecic aos jornalistas em Genebra, na sede da organização.

as chuvas e as cheias afectaram o transporte de água para algumas zonas dos campos e temos medo que alguns refugiados tenham recorrido ao uso de água contaminada das áreas inundadas.