O Bangladesh regista avanços na saúde de mulheres e crianças, para acabar com a tragédia de milhões de mortes desnecessárias
O Bangladesh regista avanços na saúde de mulheres e crianças, para acabar com a tragédia de milhões de mortes desnecessáriasO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou os progressos realizados pelo Bangladesh no avanço da saúde das mulheres e das crianças, elogiando este país do sul da Ásia pelos seus esforços para acabar com a tragédia de milhões de mortes desnecessárias.
No ano passado, Ban Ki-moon lançou a Estratégia Global para Saúde da Mulher e da Criança, que recebeu o apoio de muitos países em desenvolvimento, incluindo o Bangladesh. a estratégia é apoiada pela iniciativa Every Woman Every Child (Todas as mulheres, todas as crianças), um esforço global para mobilizar e intensificar a acção global para salvar as vidas de 16 milhões de mulheres e crianças e melhorar a vida de mais uns quantos milhões.
O Bangladesh mostrou a sua visão logo desde o início, observou Ban Ki-moon ao falar na capital do país, Dhaka, em apoio à iniciativa, acrescentando que o Governo enfrentou o desafio com planos ambiciosos.