Seminário abordará os desafios humanitários com que as organizações do terceiro sector se deparam
Seminário abordará os desafios humanitários com que as organizações do terceiro sector se deparam a iniciativa é da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro para a Cooperação no Mediterrâneo e decorre a 15 e 16 de Novembro de 2011, no auditório do Infarmed, em Lisboa. «Construindo redes: Promoção da empregabilidade em tempos de crise é o tema que congregará os participantes para abordar as questões relacionadas com os actuais desafios colocados pela crise económica mundial e pelos padrões de exclusão relacionados.

O programa dos trabalhos desenvolve-se com base numa «abordagem holística em relação às pessoas mais vulneráveis e aos seus problemas. Serão analisados temas como o acesso ao mercado de trabalho, exclusão social, pobreza, saúde, habitação, integração profissional/escolar e desenvolvimento das capacidades sociais e pessoais, adianta a organização em comunicado.

Esta iniciativa enquadra-se na Estratégia 2020, da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que procura desenvolver abordagens sustentáveis em várias áreas de acção, entre as quais a inclusão. Também está em linha com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio da Organização das Nações Unidas no que se refere à luta contra a pobreza e à igualdade de género, salienta a nota de imprensa. Consulte o programa.