Depois de ter feito estudos de teologia em Roma, Tesha antipas Edward, seminarista da Consolata, vai fazer o ano de serviço pastoral em Portugal. O seminarista garante sentir uma grande alegria por poder contribuir para a missão em Portugal
Depois de ter feito estudos de teologia em Roma, Tesha antipas Edward, seminarista da Consolata, vai fazer o ano de serviço pastoral em Portugal. O seminarista garante sentir uma grande alegria por poder contribuir para a missão em Portugalao desembarcar no aeroporto de Lisboa, na última terça-feira, o seminarista tanzaniano, Tesha, demonstrou ter expectativas e esperanças para o trabalho missionário que o aguarda em Portugal. Diz estar aberto para trabalhar com os mais pobres, jovens e imigrantes. «aprender a viver e a conviver mais concretamente numa comunidade religiosa menor é um dos seus objectivos. «No seminário éramos muitos, então ficava mais difícil, uma formação personalizada. aqui terei a oportunidade de aprender com os irmãos missionários mais experientes o amor pela missão, explicou.

«Depois de muitos anos de estudos e formação, vejo o ano de serviço como uma paragem para reflectir e olhar atrás, para o que consegui. ao mesmo tempo, estarei aberto a novas experiências que me ajudem a ser cada vez mais missionário, explica Tesha antipas Edward. O seminarista garante sentir uma grande alegria por poder contribuir para a missão em Portugal.

Sobre o país, Tesha sublinha o acolhimento da parte dos missionários portugueses. «Este foi o país onde fui mais acolhido, afirma. O frio que sentiu, ao desembarcar, transformou-se em calor graças à recepção calorosa que recebeu e o calor humano que sentiu junto dos padres portugueses. Depois de caminhar pelas ruas do centro histórico de Lisboa, recordou os tempos em que estudava em Roma.