Escala do desastre está para além do que a Nicarágua e El Salvador podem fazer para resolver por sua conta. Milhares foram afectados
Escala do desastre está para além do que a Nicarágua e El Salvador podem fazer para resolver por sua conta. Milhares foram afectadosOs doadores devem contribuir generosamente para ajudar a Nicarágua e El Salvador a lidarem com as consequências das recentes cheias. afinal, alerta uma responsável humanitária das Nações Unidas, a escala do desastre está para além do que estes pequenos países da américa Central podem resolver por sua conta.
No mês passado, a ONU e parceiros lançaram apelos urgentes para ajudar as pessoas mais atingidas nestes dois países a sobreviverem nos próximos seis meses. No entanto, o pedido de 14 milhões de dólares (10,16 milhões de euros) para a Nicarágua só foi respondido em 22 por cento das necessidades de financiamento, enquanto que o pedido de 15 milhões de dólares (10,88 milhões de euros) para El Salvador foi financiado em apenas 23 por cento das necessidades.
Esperamos sinceramente que os doadores contribuam com mais. Para centenas de milhares de pessoas, algumas das pessoas mais pobres das américas, este é apenas o início de uma crise de seis meses, sublinhou Catherine Bragg, secretária-geral adjunta das Nações Unidas para os assuntos Humanitários.