Dez figuras públicas apadrinham a iniciativa «Presentes solidários». Laura Garcês Ferreira, esposa do primeiro-ministro é uma delas
Dez figuras públicas apadrinham a iniciativa «Presentes solidários». Laura Garcês Ferreira, esposa do primeiro-ministro é uma delas a esposa de Pedro Passos Coelho, coordenadora do Centro de Medicina e de Reabilitação no Centro de Educação para o Cidadão Deficiente (CECD), em Sintra, é madrinha do presente Solidário para a Guiné-Bissau, uma maleta de medicamentos para as crianças e mulheres da Guiné – Bissau: 19 mil crianças atendidas nos Centros de Recuperação Nutricional e mais de 1. 600 mulheres grávidas atendidas nas casas de Mães de Bafatá e Gabú. O custo do presente é de 7 euros. Marcelo Rebelo de Sousa, professor, jurisconsultor e político português, é padrinho do presente solidário para Portugal. Trata-se da bolsa de voluntariado no valor de 15 euros. O valor deste presente destina-se à aquisição de manuais e material didáctico para a formação. Em 2011 foram mais que 300 aqueles que abraçaram o desafio da missão.
antónio Monteiro, embaixador, é padrinho dos presentes solidários para o Sudão do Sul, a primeira vez que este país vai receber ajuda, ao abrigo desta iniciativa. O material escolar, é um presente no valor de 7 euros. O outro presente que é XL, é uma vaca. Faça uma vaquinha para dar uma vaca à tribo Mundari , no valor de 225 euros. a escritora alice Vieira é madrinha do presente para Timor Leste. Trata-se de oferecer um kit de costura às mulheres de Díli. O custo do presente é de 18 euros. Esta é a oportunidade de as mulheres serem as protagonistas do seu desenvolvimento.
José Diogo Quintela é humorista e argumentista português, membro do colectivo Gato Fedorento e apadrinha o presente para o Brasil. Cada ilustração vale duas refeições diárias a 40 crianças que frequentam o Projecto aquarela, no Bairro de Santa Rafaela em Montes Claros, Minas Gerais. O presente custa 14 euros. Jornalista e escritora portuguesa, Maria João avillez é madrinha do presente solidário para Moçambique. Trata-se de livros para equipar uma biblioteca localizada num lar para cerca de 300 jovens na Vila de Quissico, em Moçambique. O presente custa 10 euros.
O padrinho do presente solidário para São Tomé e Príncipe é Miguel arrobas, nadador. Pretende-se que este presente incuta e proporcione hábitos de higiene às crianças santomenses. O «Kit saúde e natureza é composto por 1 escova de dentes, 2 bisnagas com pasta dentífrica, 1 toalha, 2 sabonetes e um pacote “Sementinha amiga” com 12 sementes de árvores locais. Tem um custo de 13 euros. Tito Paris é um músico, compositor e cantor caboverdiano e apadrinha o presente para Cabo Verde. Este presente tem como objectivo angariar fundos para aquisição de instrumentos musicais e materiais didácticos que apoiem a formação musical destas crianças. Tem um custo de 22 euros. Conheça os padrinhos e veja os presentes.