O que junta à mesma mesa um sindicalista e uma antiga deputada e mãe? a resposta é a «Fraternidade» no trabalho e na família
O que junta à mesma mesa um sindicalista e uma antiga deputada e mãe? a resposta é a «Fraternidade» no trabalho e na famíliaMaria do Rosário Carneiro, antiga deputada e docente universitária, e Manuel Carvalho da Silva, líder da central sindical CGTP-IN são os convidados desta primeira conferência do segundo ciclo dos «Diálogos na cidade subordinado ao tema «Elogio à Fraternidade: uma ousadia?. a iniciativa é da Comissão da Cultura da diocese de aveiro e decorrerá a 22 de Novembro, às 21h30, no Teatro aveirense, com entrada livre.

«Consciente de que o momento presente é de grande crise de valores que provocou políticas débeis com graves crises sociais, desigualdades, culto do individualismo, a Comissão da Cultura convidou Carvalho da Silva que abordará o tema da «Fraternidade e o trabalho. Maria do Rosário Carneiro falará sobre a «Fraternidade na família. Este último tema escolhido porque «se considera que o caminho para a recuperação dos valores, está numa sociedade alicerçada na família, explica Maria Helena Pinho e Melo, da Comissão diocesana.

«Os “Diálogos” são um projecto de proximidade e de abertura à cidade, salienta Maria Helena Pinho e Melo. «Desenvolvem-se num espaço aberto, num teatro, onde nós, cristãos, queremos ser presença, estreitando relações, trocando ideias, criando pontes de colaboração com artistas, crentes e não crentes e com a população em geral, acrescenta, ao Serviço Nacional da Pastoral da Cultura.

a primeira edição dos «Diálogos ocorreu em Janeiro de 2011, com a presença do bispo do Porto, Manuel Clemente e do jornalista José Manuel Fernandes. Em Maio, os convidados foram o padre Tolentino de Mendonça e a presidente da Federação dos Bancos alimentares, Isabel Jonet. a próxima sessão desta segunda edição ocorrerá em abril de 2012.